quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Capítulo 6-Poderes

Eu já tô me acostumando com isso de ser sereia,mais rápido do que eu imaginava,é tão bom,nadar,ser diferente das outras...Eu só ás vezes gostaria de ter poderes,Onika consegue congelar as coisas,tanto água como objetos,em questão de segundos,ela pode criar gelo e fazer alguém ou algum lugar ficar muito frio,muito frio mesmo,eu apelidei ela de Elsa por isso.A única coisa que eu consigo fazer é falar com os peixes, e cantar,mas essas coisas quase todas as sereias tem,já que segundo Onika,tem quase uma colônia delas vivendo em baixo do mar escondidas por séculos.Eu achava tudo isso de sereias baboseira,coisa mais ridícula,mal sabia eu que sempre fui uma...Eu nunca suspeitei,só agora que descobri minha identidade e liguei os fatos,quando eu tinha uns 7 anos mais ou menos,estava na praia,e via todos subindo nas rochas e pulando na água,e pensei que poderia fazer o mesmo,e subi numa rocha e fui indo até achar um bom lugar para pular,já estava um pouco longe da vista dos meus parentes,pulei na água,e comecei a me afogar,vi tudo embaçado pela água que tomava conta de meu rosto,mas alguma coisa me empurrou para cima e começou me levar de volta á praia,eu achei muito estranha,maaas,como eu tinha só 7 anos logo esqueci,e só agora me voltou essa lembrança,a água me salvou.
-Alò,terra chamando.Onika interrompeu meus pensamentos.
-Ah oi.Onika.Disse meio distraída,era última aula,estávamos na sala,faltavam 5 minutos pro sinal bater e o fim de semana chegar.Eu tava me dando super bem esse ano,tava tirando notas boas.-Ah,queria saber se você quer ir nadar depois da aula.
-NADAR?!
-Ai Deus...Fale baixo.
-Santa mãe Iara...Que milagre é esse,querer nadar.
-Eu sou uma sereia,queridinha.
-É sim,e eu também,por isso, aceito ir com você.
No final da aula saímos e fomos nadar,nossas aulas terminavam 3e50 da tarde,por isso ainda não era fim de tarde e ficando escuro.Fomos até uma cachoeira perto da casa de Onika,chegando lá eu disse:
-Vamos ver quem entra na casa primeiro.Disse dando um pequeno empurrão nela e caindo na água,depois de ter tirado a camisa e ter ficado com o meu biquine.Ela correu para água com seu biquine também e pulou segundos depois de mim.Ficamos nadando,jogando água uma na outra e Onika jogando pedrinhas de gelo em mim.
-Não tem graça...Eu não tenho podere;s.
-Ah tem sim,muita graça.no dia que você ganhar seus poderes quem sabe pode se vingar.Falou Onika,terminando de jogar 3 pedrinhas em mim.Consegui desviar delas,mas uma coisa me chamou atenção,via alguma coisa se mexendo dentro da água,então mergulhei e impulsionei minha cauda para cima e pude ouvir Oni dizer:
-Ei,vira essa barbatana pra lá.Continuei nadando e vi que era um peixe,parecendo não se importar com minha presença e de Onika,me aproximei dele e fiz carinho em sua cabeça,como se fosse um cachorrinho.
-Eu nunca consegui dar carinho em um peixe...
-Deve ser porque você come eles.Onika demorou pra responder,como se estivesse pensando em uma resposta,mas desistiu.Nós continuamos nadando,já cansadas,e estávamos longe de onde tínhamos chegado,procuramos alguma gruta por ali ou qualquer lugar para descansarmos em paz,eu fui a superfície,e Onika ficou debaixo d'água,pude avistar metros dali uma gruta,avisei Onika e nadamos até lá.Mas hesitei:
-Acho melhor não.
-Por quê?
-Tem pessoas lá,não temos certeza se são,sereias.
-Vamos lá ver.Disse Onika.-Vou lá dar uma espiadinha,fique perto de mim.Ela disse isso e fomos em direção ás duas humanas,sereias,sei lá.
-Mergulhe.Falei.Onika me obedeceu.
-São sereias,uma tem cabelos azuis e cauda preta com escamas azul escuro, a outra cabelos pretos e cauda azul bem escuro.Falou
-Será que nos apresentamos?
-Sim.Vem comigo,disse Oni me pegando pelo braço.
-Oi,ah,nós somos sereias, e viemos aqui descansar um pouco,já estamos indo,meu nome é Onika e essa é a....Mas antes que Onika pudesse terminar de falar a sereia de olhos e cabelo azul e pele morena disse:
-Não nos interessa quem vocês são,pirralhas,apenas saiam,invadiram nosso local.Disse friamente,bem,pelo menos os humanos são mais sociáveis.
-Ah tudo bem,mas só queríamos descansar e nos conhecer,somos sereias também.A sereia de cabelos azuis revirou os olhos e a outra sereia de cabelo preto e pele branca pôs a mão na testa e suspirou.A sereia de cabelos pretos se pôs a falar:
-Não ouviram,não queremos nos misturar com mais ninguém.Agora,se nos der licença,vão procurar outro lugar se não quiser que eu devore vocês.Disse ela abrindo uma fileira de dentes de tubarão e fazendo eu e Onika darmos distância dela.Então,ela e a outra sereia erguerem suas mãos para o alto,começou a se formar um redemoinho onde nós estávamos,a sereia de cabelos azuis começou a formar  3 tentáculos d'água,vieram em nossa direção,eu estava assustada,cada vez mais tonta, e era impossível sair daquele redemoinho e eu não tinha nenhum poder,só Onika,mas a coitada não conseguia fazer nada,mesmo muito tonta,ela tentava congelálos,mas eles pareciam se livrar daquilo,as duas sereias riam da nossa inutilidade,o que eu achei um absurdo,Onika mesmo quase vomitando conseguia fazer mais que eu,ela pegava pelo meu braço para não nos separarmos.eu tava desesparada,coração á mil,tentei me concentrar,então disse a ela para tentarmos nadar para o lado,com toda nossa força,nós fizemos isso,quase conseguimos sair,mas parece que as duas fizeram mais força ainda e ele ficou ainda mais forte nos puxando para dentro,elas pareciam ter muito,mas muito mais experiência que nós,eram fortes e tinham uns 18 anos,as duas,então,eu olhei para aqueles tentáculos enormes que estavam próximos de nós e pareciam se enrolar na gente,como uma cobra pronta pra esmagar um ratinho,eu consegui somente desejar que a gente nunca tivesse entrado ali,só isso,que aqueles tentáculos tivessem indo em bora,alguma coisa,eles estavam prendendo a gente nos aperdando cada vez mais forte,não sei se iríamos aguentar por mais algum tempo.Então abri os olhos e uma das sereias falou:
-O que essas idiotas estão fazendo?Perguntou com uma cara de espanto a sereia de cabelo azul.As duas pareciam não acreditar no que estavam vendo.
-Eu não tô fazendo nada não.Disse Onika pronta pra vomitar.Percebi que os tentáculos haviam congelados,não.não congelados,tinham se solidificado,como vidro.Elas tentavam explodir aquilo,mas parecia complicado,até que elas conseguiram e voou pedaços para todos os lados,ajudei Onika a se abaixar,e num momento de distração,peguei dois pedaços que tinha caído na água e joguei na cabeça das duas,que gritaram de dor.o redemoinho estava se desfazendo, e peguei Onika pelo braço e com toda minha força, e pedi á ela que se esforçasse para nadar,ela o fez,mergulhamos e saímos daquele redemoinho.Onika começou a formar pedras de gelo em volta delas e até nós que estávamos longe delas ficamos com frio,elas estavam tremendo,mas vieram atrás de nós,então nós nadamos o mais rápido possível e na entrada da gruta,eu me esforcei e consegui formar rapidamente uma parede,saímos dali e pude ver elas dando de cara naquela estrutura que eu fizera.Onika riu e
-Mandou bem,eu sabia que você ia descobrir isso algum dia.Onika disse telepaticamente,eu retribuí com um sorriso.mas,de repente Onika vomitou,já que ainda estava meio tonta,procurei um lugar onde não tinha ninguém e sentei com Onika para ela se recuperar,ficamos ali por 5 minutos,ainda bem que não vi aquelas duas sereias antipáticas e do mau.
-Droga.Pensei.-Acho que já passamos de 15 minutos,estou ficando sem fôlego.
-É.Eu também.Pensou Onika.Subimos para a superfície e recuperamos o fôlego,quando voltamos para a água,passamos em frente aquela gruta, e vimos as duas sereias olhando para nós,a azulona estava com os olhos iguais aos de um crocodilo e seus dentes de tubarão,assim como a branca de neve estava também,a de azul jogou um forte jato de água na parede de água solidificada que eu fizera,a estrutura que eu fiz se rompeu e as duas vieram atrás de nós,jogando jatos de água,a de cabelo preto era a mais rápida e avançou e estava uns 5 metros atrás de nós,eu nunca notara isso,mas eu estava nadando a 90km por hora!Onika estava um pouco atrás de mim mas nadava quase que na mesma velocidade.Eu lembro que comecei a afundar,não aguentava mais nenhuma remada,eu não podia parar,não podia,mas não podia nadar,estava 5 minutos assim.
-ALANNA.Gritou Oni parando.
-Cuidado Onika.Avisei ela quando a de cabelo preto chegou perto com um jato d'água que atingiu a cauda de minha amiga,que gritou de dor,ela afundou junto comigo,a água em baixo de mim ficava cada vez mais escura e a sereia que atingira Onika ficava mais longe,mas não por muito tempo,ela foi criando uma enorme serpente feita de água,maior que os tentáculos,que nos puxou para a superfície,dela surgiu a sereia de cabelos azuis,que se juntou á outra sereia e começaram a movimentar a grande serpente,que estava pronta para nos atacar,com minha mão,consegui fazer ela ficar em uma forma gelatinosa,e assim,solidificá-la.As duas sereias ficaram explodindo de raiva,mas antes que elas pudessem fazer alguma coisa,com toda minha força explodi aquela enorme serpente,eu e Onika mergulhamos,mas as outras não foram tão rapidas,e foram atingidas,causando ferimentos nelas.Como eu e Onika já havíamos recuperado o fôlego,saímos nadando dali,atingindo nossa velocidade máxima,e em poucos minutos,chegamos á cachoeira de onde tínhamos saído.Onika começou a bater palmas:
-Bravo!.Disse ela me abraçando.-Quem diria,eim,uma sereia pouca experiência conseguir derrotar duas muito mais experientes.
-Mas você também me ajudou.
-Só poupei tempo,e você ainda por cima feriu elas,essa é das minhas.Eu ri com o que ela falou,estava me sentindo poderosa naquele dia.-Só existiram 3 sereias com esse seu poder,ele é muito raro,bem,com você agora são 4.Podia me mostrar de novo?Falei que sim,e com um gesto,consegui fazer a água que ela tinha pegado nas mãos ficar gelationosa,e bem,gosmenta.
-Faz aquilo lá de solidificar.Concordei,e fiz que com uma poça d'água que havia se formado em cima de uma rocha,se solificasse.como vidro.
-Ah isso é tão legal,melhor do que congelar.Não consegui responde-la,senti uma estranha sensação de alguém me observando atrás de mim.
-Ah,Onika tem alguém atrás de mim?
-Não...Não tem ninguém.Ela se tocou e disse:-Deve ser só impressão,afinal,escapamos de 2 sereias poderosas que quase nos mataram hoje,só porque...''invadimos'' o local delas.Disse Oni revirando os olhos.
-Vamos pra casa.Respondi.Fomos para a beira,segurei na mão dela e desejei voltar á ser humano,e assim,''alguém'' ou ''algo'' o fez.
-Foi o seu colar.Disse Onika.-Viu,não é a toa que ela lhe deu ele.Fiquei pensativa,ela parecia ter razão,pegamos nossas coisas,que eram apenas nossas roupas e fomos para casa.Virei para trás,só pra garantir,e nada,não sabia o que pensar,só saí dali...







Nenhum comentário:

Postar um comentário