domingo, 20 de setembro de 2015

Capítulo 7-O sequestro-Parte final.

Ao chegar perto da gruta,consegui ouvir a conversa das 2 sereias que interrogavam Onika:
-Onde está o colar da lua?Disse pausadamente a sereia índia de cabelos azuis,que segurava Onika ao alto em um tentáculo 'dágua,com uma expressão de raiva,como se quisesse botar medo nela.Seus olhos estavam amarelos e podia ver seus dentes de tubarão aparecendo.Acho que se estivesse no lugar de Onika já tinha me mijado.Nick demorou 5 segundos para responder,mas ao sentir a pressão do tentáculo sob seu corpo,ela se pôs a falar em meio de gaguejos:
-E-eu,juro q-que não sei,e-ele muito menos...nem é...meu.
-SUA IDIOTA!VOCÊ ACHA QUE SOMOS TOLAS OU O QUE? TE VIMOS COM AQUELA AMIGUINHA SUA,E SABEMOS QUE O COLAR PERTENCE A ELA,SE QUISER PROTEGE-LA DE ALGO,LEMBRE-SE,NÓS IREMOS MATAR VOCÊ,E,VAI SABER O QUE IREMOS FAZER COM ELA.Ela direcionou seus olhares para a outra sereia,que arquearam as sobrancelhas e deram um sorriso.
-Tudo bem,eu digo,mas,se pegarem o colar,por favor nunca mais se metam com a gente,e nos deixem em paz.Disse Onika,que me notou,me olhando sem expressão.Eu não iria entregar o MEU colar pra elas,o que se passou pela cabeça dessa garota,sem perder tempo saí de fininho dali,tentando ao máximo não fazer barulho assim como cheguei,eu não sabia o que fazer,não podia deixa-la ali,mas não acredito que ela iria mesmo fazer isso,alguma coisa ela ia fazer mas não tinha nenhuma ideia em minha mente,rapidamente,voltei,quando ouvi um barulho de chute ou algo assim,e pra minha surpresa Onika bateu com sua barbatana na cara da outra sereia,ela se arrastou e entrou no lago indo na minha direção,a sereia dos cabelos azuis não conseguia ver nada,apenas com a mão no rosto e urrando de dor.a de cabelo negros nem se quer parou para ajudar ela,foi em nossa direção.
-Onika,nós vamos nos cansar e elas vão nos alcançar,teremos que parar e lutar contra ela.Pensei
-Tem razão,pronta?
-Pronta.No 3 damos a volta por cima e vamos imobiliza-la.1,2,3...Demos uma nadada rápida por cima e ficamos em pé,a sereia se aproximou Onika congelou água ao seu redor,fazendo ela ficar dentro de como se fosse um cubo de gelo,da cintura para baixo,mas infelizmente a outra sereia já recuperada mas com um ferimento em seu olho direito vinha ao longe em direção a sua amiga,ela soltou um jato que quebrou a estrutura em volta dela e ficaram 2 contra 2.2,Elas direcionaram 2 tentáculos em nossa direção,eu os solidifiquei antes de chegarem a gente,elas riram,como se minhas tentativas fossem em vão,elas já tinham ganhado,e, de preto,rápida como um gato nadou,e em questão de segundos arrancou meu colar,nesse momento senti um choque em mim,um arrepio muito forte que desceu no meu corpo.As duas sereias nos seguravam com muita força,eram increvelmente muito forte,a força de 2 homens,cada uma.A do cabelo azul segurava Onika com uma só mão e a com a outra admirava o colar da lua,junto com sua amiga,as duas com brilho nos olhos.
-Estão felizes agora?
-Mais feliz impossível,não é todo dia que se vê um colar da lua por aí.era tudo o que precisávamos,agora,estão dispensadas.Elas nos soltaram brutalmente,deixando nós duas com marcas vermelhas nos braços.Não,não ia ficar barato,eu ia recuperar ele naquele instante,se não fosse pelo fato de que,uma delas olhou com seus olhos amarelos,sua boca expandida mostrando sua fileira de dentes que me triturariam como um liquidificador,e sontou um grito agudo,mesmo que debaixo da água.Fomos obrigadas a sair dali.Fomos parar na mesma cachoeira do outro dia,e ficamos deitadas em umas rochas.
-Eu não acredito que elas pegaram o meu colar.
-Talvez se voltássemos a procurá-las ou pedíssemos ajuda a minha mãe.
-Não vai dar,elas são muito fortes,não sei como não nos mataram,além de ser fisicamente,são mais espertas,experientes,maiores,e com poderes mais fortes que os nossos.
-Minha mãe,também é uma sereia experiente e pode ser tão forte quanto elas.Não custa tentar Onika,o que vai dizer pra sua tia que você perdeu o colar da lua?Ele é muito raro e hoje em dia não se tem mais como antigamente,só existem por aí,no máximo,uns 5,um ficou com você,você não sabe o que elas pretendem fazer com ele,e acredite,as sereias do cardume são muito rígidas,e você não vai querer saber o que vão fazer com você depois que descobrirem isso.
-O que?
-Eu não sei!Mas eu sei que não é bom,cara a regra das sereias é a responsabilidade,e se você não é o bastante,não tem lugar pra você no cardume.
-Tabom Onika tabom,não precisa me deixar mais mal do que eu já tô.
-Preciso te avisar das consequências.
-Consequências do que?De ser irresponsável?Não reclame pois não fui eu quem foi a irresponsável,Oh,quem foi mesmo que se intrometou a se apresentar pra elas mesmo?
-Eu sei que errei,a questão é que,nós duas vamos nos ferrar,e,eu não quero sair do cardume,não,é difícil um lugar em que as pessoas te protegem e te entendem.
-Mas se é um lugar seguro pras sereias,elas não tem amor ao próximo não?Só porque perdeu o colar ela não merece um castigo tão severo,a culpa nem foi tão nossa.
-Olha,é complicado,foi um monte de fatores que levaram a isso,realmente,você tá certa,o melhor é resolver todos juntos,mas elas correm muito perigo,qualquer coisinha já desconfiam de você,nunca se sabe as suas verdadeiras intenções e o que você fez,então,pra elas,o melhor é tirar você do cardume e recuperar o que foi perdido.E o pior,é que quem faz isso,é você.
-Mas se é você quem faz isso,por que não o perdão?Bem,se não for algo muito grave,você pode esperar um tempo e se mostrar realmente arrependida,você é aceita,mas se é algo como você fez,não,pois sem os poderes da lua,não somos nada,temos que preservar essas pedras.
-Que complicado...
-Nem me fale,mas não são todas as sereias que pensam assim,algumas como você e eu por exemplo,mas nenhuma tem coragem de se meter e falar isso.Houve um silêncio de 5 segundos,então eu disse:
-Bem,vamos sair dessas pedras,e ficar pra secar,já são 15:30 da tarde vamos aproveitar enquanto ainda tem sol.
-Não acredito,mais uma hora pra gente se secar,que droga!
-Em falar nisso,seu pai não estranha toda hora que você fica no banheiro?
-Não, o bom é que ele vai dormir depois de mim,ele só volta na madrugada pra conferir.
-Ah,entendi,ele tá muito preocupado com você,pelo menos trouxe a filha dele a salvo.
-Você fala como se eu fosse a princesa e você o Mário Bross.
-Quase isso,o que você acha?
-Eu acho que a gente tá ferrada.
-Por favor Onika,chega disso.Ela deu um sorrisinho e ficamos conversando até nossas caudas secarem.Fomos para a rua em que Onika foi sequestrada pelas sereias,ligamos para o pai dela vir nos buscar.Ele chegou em 5 minutos.
-Minha filha,ai graças a Deus,que horas torturosas que foram essas.Disse ele apertando ela,digo,abraçando.
-Por que você foi na casa da Michelle e não me avisou?
-Quem disse que eu fui n...Eu interrompi ela e expliquei ao pai dela que,lá não tinha telefone e os créditos do celular dela acabaram e eu liguei com o meu.
-Ah,não importa,venha,te levarei até sua casa.Eu fiz isso e o pai dela me deixou em minha casa,eu logo tomei um banho,e pensei como recuperaria meu colar,acho que a solução seria pedir ajuda a mãe de Onika...

















3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu adoro seu blog e queria que vc voltasse a postar nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi elizabete,muito obrigada,não vou decepcionar você.
      Um beijo.

      Excluir