quinta-feira, 23 de julho de 2015

Capítulo 4-Sou um desastre debaixo d'água

Dá pra acreditar? 12:30, tinha acabado de almoçar, e tinha que terminar de arrumar bem rápido, meu cachorro tinha que encher a varanda de patinhas de lama, e o vaso sanitário tinha que entupir? Tive que limpar tudo e me atrasei, minha aula começava ás 12:50 e tinha 20 minutos. Parece que quando eu abro meu guarda-roupa, não tenho nenhuma roupa pra usar e sempre fico indecisa, mas dessa vez eu coloquei uma blusa cinza comprida, jaqueta, minha calça jeans e um all star, pra mudar um pouco, soltei meu cabelo, que não estava tão mal assim, e óbvio, pus meu colar debaixo da camisa.O dia estava nublado, e sem sinal de chuva, tava torcendo pra ficar assim até o final da aula, pois teria que voltar a pé.Onika estava fabulosa como sempre, todas as meninas queriam que ela fizesse o seu penteado nelas, que era uma trança que acabava em um rabo de cavalo lateral, dessa vez, sem cachos, com seu cabelo natural, como disse ela, ela amava tanto cachos, pedia sempre pra mim se podia cortar uma mexa do meu cabelo, porque ela amava ele.
  -Hoje nós temos duas aulas com aquela professora estranha...
  -Nem me lembra, você viu, ela chamou minha atenção ontem, como se eu fosse a única que estivesse conversando, e você viu o jeito que ela olhou pro teu colar?Nossa, devia ter avisado antes, é muito perigoso andar com isso a mostra na rua, não por ser bonito e valioso, mas por outros motivos, vai saber quem ela é.
  Eu fiquei meio confusa, mas resolvi perguntar depois, qual perigo eu poderia correr além de alguém quisesse roubar ele?Hmm... Roubar, será que nós sereias temos alguma ameaça?Não que essa professora seja uma ladra, acho que a Oni não quis dizer isso..., não que a gente esteja insinuando algo, mas sabe,depois de eu ter virado sereia e ter descoberto quase toda minha história, ah eu REALMENTE não duvido de mais nada nesse mundo, nem de coelhinho da páscoa.
  -Ei, olha aquela garota ali.Onika disse e eu procurei pelo refeitório, a que mais me chamou a atenção foi uma garota meio afastada dos outros (como a gente) sentada a umas 3 mesas na nossa frente.
  -É aquela ali sozinha?
  -Sim. Respondeu Onika.
  Ela tinha cabelos bem abaixo dos ombros, lisos,escorridos e negros, muito negros e brilhantes, de dar inveja,feições doces e um ar tímido.Ela estava de cabeça abaixada e quando direcionou seus olhos a gente, pude ver que eram tão negros quanto seus cabelos, eu e Onika nos assustamos e disfarçamos, olhando para o lado,deu uma imensa vergonha, a garota voltou a abaixar sua cabeça.
  -Droga,não dá pra encarar ninguém nessa escola.Brincou Onika.-3,2,1.E o sinal do começo da aula tocou.
  -Você não erra nunca não é mesmo.Disse para ela.
  -5 anos nessa escola, você queria o que?
 Eu sorri, mesmo ela estando nessa escola há 5 anos e eu só há 3, eu quase nunca notei ela, somente algumas vezes.Mas só foi nesse ano que ela me chamou a atenção, e eu chamei a atenção dela.
  Quando entramos na sala, a garota do refeitório, que lembrava uma boneca de porcelana japonesa, estava na nossa sala,agora tava ficando estranho, agora todo mundo que eu notar de estranho vai se reunir na minha sala?. As duas primeiras aulas eram de Português, aí me veio na cabeça, PIMBA!
  -Onika, Onika, ei. Chamei ela.
  -O que foi? Cara não tô a fim de levar bronca de novo.
  -Cara relaxa a prof nem entrou na sala ainda, olha,sabe a garota do refeitório?
  -Sei.
  -Então, ela não se parece com a professora de Português? Cabelos lisos, negros, te lembra alguém?
  -Sim...É mesmo..Muito bem observado, virginiana.-Ela disse surpresa.-Será que?
  -Será? Respondi.
  -Vamos perguntar pra ela no recreio?
  -Ah,será? Ela me parece tímida, pode ficar chato.
  -É,mas vamos tentar puxar assunto, aí a gente pergunta, aí a gente já cria uma aproximação e vamos estar sendo amigáveis.
  -Certo,ahn, olha quem chegou.
  Era a professora de português, quando Onika viu revirou os olhos. Eu ri.
  -Boa tarde turma, temos uma aluna nova, chamada Edana, minha filha.Nesse momento todos voltarem seus olhos para sua filha.-Quero que comprimentem ela.
  Eu olhei para Oni com uma cara do tipo, ''Viu'.Todos disseram juntos:
  -Seja bem-vinda Edana.A garota deu um sorriso tímido.
  As duas aulas se passaram mas dessa vez sem sinal de olhares estranhos da professora,na verdade, só uma vez que ela olhou pra eu e a Oni e em seguida para sua filha, fez uma cara feia e a garota olhou para gente com um olhar triste,Onika nem se tocou,eu quis dizer pra ela mas naquela hora não dava, não queria que ela levasse mais uma bronca.Quando o recreio chegou,seguimos aquela garota e fomos falar com ela.
  -Oi,Edana, Eu me chamo Onika e a minha amiga, Alanna,quer passar o recreio com a gente?
  -Não posso.Disse friamente.
  -Por quê?Perguntou Onika.
  -Não é da sua cont...Ah,você não vai entender.
  -Ah calma, só queremos conversar um pouco, te achamos legal.
  Enquanto a Onika conversava com ela,um garoto prendeu totalmente minha atenção, ele era alto, cabelos loiros, olhos castanhos e bem sorridente, e muito bonito,não conseguia prestar atenção em mais nada, a conversa das duas pareciam zumbidos de abelhas...Droga, de novo, eu tava encarando ele,antes de eu parar,a Onika me cutucou.
  -Me ajuda aqui pô.Ainda bem que ela não viu quem eu estava encarando,do jeito que ela é não iria mais me deixar em paz,não que...Eu esteja gostando dele, mas eu conheço o jeito dela.
  -Não insista Onika, ela não quer falar com a gente,não vamos forçar a barra.Então cochichei no ouvido dela.-Se você insistir, aí mesmo que vai pegar mal, vamos tentar com o tempo.Ela concordou, dissemos tchau e saímos, enquanto passávamos pelas mesas do refeitório, eu pude ver o garoto que tanto me chamou a atenção, eu fiquei encarando ele sem querer de novo, ele percebeu, olhou pra mim, disfarcei e continuei andando.Fomos para o banheiro conversar
  -Você quer nadar hoje no final da aula?
  -Nadar...?
  -Sim,claro,o que mais poderia ser?
  -Eu nunca nadei depois de ter virado sereia, isso vai dar errado, e eu tenho que ir pra casa depois da aula,
  -Relaxa,a gente vai na sua casa, aí você pede pra sua mãe se a gente pode sair.
  -E ela vai perguntar pra onde.
  -Vamos na piscina da minha casa.
  No final eu acabei concordando e aceitei a sugestão.Quando a aula acabou levei ela pra minha casa, primeiros pedimos autorização aos pais da Oni e depois aos meus,aí fomos nadar na piscina da casa dela, ela pulou na água primeiro e me molhou de propósito com sua cauda, eu tinha 20 segundos para entrar na água, comecei a ficar nervosa,
  -Pegue a minha mão, venha,como uma sereia pode ter medo de entrar na água?
  Eu hesitei, estava tremendo, mas confiei nela,segurei em sua mão e entrei lentamente na água.Eu pude ver a cauda dela,era verde escuro.
  Um forte brilho tomou conta da piscina e minha cauda apareceu.
  -Sua cauda é linda.Disse Onika.É,realmente ela era, eu agradeci.Eu era um desastre dentro da água,mesmo a cauda sendo leve dentro da água, se para mim já era difícil nadar com as pernas separadas imagina com elas juntas.Onika pegou na minha mão e me ajudou a nadar,assim foi ficando mais fácil pra mim,quando a irmãzinha mais nova dela foi passou pela piscina, tivemos que nos esconder debaixo da água para ela não nos ver, foi muito legal,nunca tinha visto nada estando debaixo da água, nunca consegui abrir meus olhos, agora conseguia, estava começando a pegar o jeito...Me despedi de Onika e voltei para minha casa. Não parava de pensar naquele garoto,mesmo não querendo, eu procurei ele no face e achei, seu nome era Alexander,que nome lindo...Ah,talvez eu possa mandar uma solicitação de amizade pra ele,então eu mandei,eu tava tão nervosa,desliguei imediatamente o notebook e fui dormir, espero que ele tenha aceitado.





Um comentário: