quarta-feira, 22 de julho de 2015

Capítulo 3-Descobertas e professora estranha.

  Eu e a Onika, no 2º dia de aula, estávamos se dando muito bem, ela não era patricinha, só o estilo, mas ela era legal, não tirava notas ruins, não era nojinho, típico comportamento de patricinhas. Hoje ela foi com rabo de cavalo meio frouxo com  cachos perfeitos na ponta,tinha uma saia e uma regata. Eu fui quase como ela, Regata preta, com minha calça jeans e vans, dessa vez com o meu colar bem a vista. Quando ela viu ele ficou pasma, queria porque queria pegar ele, mas eu não poderia tirá-lo, dei duro pra convencer ela, mas tive que ficar deixando ela passar a mão e ficar olhando pra ele fascinada.
  -Onde você comprou?.
  - Ah...Eu ganhei de... U-uma parente minha.
  - Ah sim... Que pena, você é sortuda, queria que meus parentes dessem presentes legais tão quanto esse pra mim.
  -Onika, vire para frente e faça o favor de você e sua amiga pararem de conversar e começarem a copiar o que estou passando. Disse o Professor Lowis, de matemática.
  - A gente se fala depois. Ela disse cochichando e sorrindo.
  Quando o sinal pro recreio tocou, levei um susto, ela pegou em meu braço e me levou para o banheiro, disse que precisava falar de algo sério, fiquei assustada, mas tudo bem, fomos, e ela jogou água em mim, assim, do nada, Droga! Quem essa garota pensa que é, ai meu Deus, disse que fiquei com dor de barriga e fui fingir que estava fazendo minhas necessidades,mas essa garota não respeitava privacidade não!?Ela abriu a porta e viu... NÃO, DROGA!ELA VIU A MINHA  CAUDA, CLARO, MALDITO CLARÃO QUE TOMOU CONTA DO BANHEIRO,ELA VIU! E SABE A CARA QUE ELA FEZ? ISSO MESMO, uma cara de quem tava se divertindo muito com aquilo.
  -KKKKKKKKKKK, Cara, pra mim cara feia é fome.- Bela cauda eim, ela é mais bonita que a minha.
  -C-como assim, mais bonita que a sua?.Nessa hora eu senti, fiquei pálida, tava suando frio, isso não podia estar acontecendo, socorro!
  - Calma, garota, parece que alguém jogou um balde de pó de arroz na sua cara, respira fundo, já vou te explicar, agora vê se não faz escândalo, vou pegar algo pra te secar, mas se você continuar suando vai ser difícil, relaxa, tá tudo bem.
  Ela voltou com 2 panos, em menos de 10 segundos, começou a me secar e eu também.Olha só, antes que tu comece a me perguntar, eu sou uma sereia também, todo ano, eles buscam sereias aqui na terra, como em percy jackson, nossos ''sátiros'', se você leu a série, vai entender, seja parentes ou não, eu e você não pertencemos aqui, é apenas, uma segunda casa, algumas sereias são adotadas por humanos aqui na terra, já que não tem nenhum parente, mãe ou pai que tem alguma ligação com o mar ou com quem esteja no mar, ficam aqui por enquanto, e se for preciso, terão que viver o resto de suas vidas no mar, protegendo seu lar,nunca sabemos a nova ameaça de amanhã, que pode ser o motivo de muitos nós termos que abandonar o nosso segundo lar.Temos como se fosse um reino lá em baixo, temos pessoas que protegem, a nossa antiga líder foi sua avó, ela teve 3 filhas, suas duas tias, e sua mãe, sua mãe foi escolhida para não ser sereia,sua avó queria que ela fosse normal, e ela também, no fim ela virou humana pra sempre.
  - Isso é quase inacreditável, minha mãe foi uma sereia, que piada, ela tem medo de nadar, e eu também...
  -Você é a primeira sereia que eu vejo que não sabe nadar,além de sua mãe, mas calma, um dia você vai ver que nadar vai ser como respirar para você, tão simples.Uma sereia tem só pode ter suas duas vidas até os 16 anos de idade, a partir disso, se ela ficar na terra até a última lua cheia do ano, ela perde sua cauda e toda sua memória é apagada, ela vira humana, mas se não, ela vive eternamente no mar, sua mãe já foi uma sereia, mas seguiu outro caminho. Atualmente sua tia Amélia e Ariadne, provavelmente a última foi a que conversou com você, a sua outra tia te odeia, acredite, ela odeia sua mãe, por ter abandonado o mar, e acha um absurdo correrem atrás de você, mas como diz o ditado, filho de peixe peixinho é, e você pertence ao mar, junto comigo, tenho certeza que você não vai tomar o mesmo rumo que sua mãe, você é famosa lá em baixo, Harry Potter do fundo do mar.Eu ri com o que ela falou, e completei:
   Ah, e a propósito, você mente mal pra caramba, e se eu fosse uma humana?
 Eu revirei os olhos, e ela me disse:
 -Kkk calma, você não mente mal, é a conexão natural, ela nunca falha, você sentiu alguma coisa estranha quando me viu? Eu disse que sim com a cabeça.- Pois é,eu também senti isso com você, por isso cheguei e puxei assunto. Você viu?
 -Vi o que? Disse franzindo a testa.
 -Os garotos, não paravam de olhar pra você, principalmente o Lucas.
 -Lucas? O gatinho alto de cabelo castanho, ah....
 Ela me olhou com um sorriso no rosto.
 -O que? Ah nem vem Onika, não gosto dele.só disse que é bonito;
 -Eu sei, fica de boa, é que, eu acho legal esse nosso poder,sim, poder mesmo, os nossos antepassados, desde muito antigamente, sempre tiveram esse poder de encantamento e charme,para encantar os marinheirs, e temos isso até hoje, é tão legal.Disse com um tom entusiasmado,- Vem, vamos para o refeitório encantar alguns marinheiros, Rimos juntas.
 - Mas peraí, minha caud....Quando olhei, ela tinha sumido.- Deixa pra lá. Dei uma risada sem graça.- Ah, pera aí, me passa o seu Facebook, pra gente se falar melhor, tô tão confusa e cheia de dúvidas...
-Normal, vou passar. Ela estava com uma caneta e papel, nossa, eu achei estranho, mas tudo bem. Quando ela terminou de me passar, passei o meu, ela escreveu-o em sua mão e fomos para o refeitório.Chegando lá, vimos uma mesa desocupada e sentamos, um pouco afastadas dos outros.
 - Já descobriu seu poder?
 - Sim, o de encantamento.
 - Não, esse não, seu poder, tipo, vou te dar uma demonstração.
 Então ela direcionou sua mão a uma garrafa de uma garota.discretamente, e a água que tinha nele, deu pra ver, havia congelado, a garota nem se tocou disso, estava ocupada conversando com suas amigas e balançando o cabelo.
 -Isso é incrível!
 - Shh, fala baixo guria. Disse Onika.- Vai agora tenta você.
 - Mas eu não vou conseguir.
 -Vai sim, olha, concentre-se no copo,aperte sua mão com toda sua força.Eu fiz isso que ela mandou.
Mas não resultou, tentei que tentei, minhas mãos estavam vermelhas de tanta força que eu fazia.
 -Calma, eu também levei tempo pra conseguir descobrir meus poderes.Ela me consolou, ao ver que fiquei decepcionada.
 -Desde quanto tempo você é sereia? Disse pra disfarçar e puxar assunto.
 - Desde os meus 9 anos de idade, e você
 -Ahn... 2 semanas.Disse meio envergonhada.-Deve ser por isso que você é tão... Experiente,
 -É só uma questão de tempo, você também vai ser.
 - E como você virou sereia?.Perguntei, mas antes dela me responder, o sinal do recreio tocou, era hora de voltar para sala.
 -Te respondo no Facebook, Ok? Me chama lá.
 -Ok, vou entrar no note hoje depois da escola.
 Quando entramos na sala de aula,teríamos aula de Português, A nossa professora era uma mulher que aparentava ter 30 anos, cabelos compridos,escorridos e negros, presos em um rabo de cavalo, uma aparência séria e se vestia de maneira muito simples e discreta, seus brincos eram de pedras, verdes bem fortes, que chamavam a atenção.
 - Meu nome é Katherin, irei fazer a chamada e assim saber o nome de vocês, venham pegar seus livros e abram na página 172.
 Depois dela fazer a chamada, Eu e a Oni pegamos nossos livros e abrimos, ela se virou e disse pra mim:
 -Nossa que séria, ela me olhou com uma cara estranha, eu eim..., Ah, menina, esconda esse colar, esqueci de te avisar,não sabemos o que pode acontecer...
 -Onika, não é hora agora.
 -Desculpa professora.
 Eu estranhei, havia muito mais pessoas conversando, mas ela chamou a atenção só da Onika, é comum entre os professores, mas,,, Sei lá.Outra coisa que eu achei muuito estranho foi o olhar dessa professora para o meu colar,tratei de fazer o que a Oni mandou, guardei ele dentro de minha regata.No fim do dia fiquei falando com a Onika no facebook, era bem melhor assim, ninguém pra atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário